O Rei

novembro 02, 2010

"Eu te exaltarei, ó Deus, Rei meu; e bendirei o Teu nome pelos séculos dos séculos.

Cada dia te bendirei, e louvarei o Teu nome pelos séculos dos séculos."Sl 145: 1-2


Os japoneses costumam usar um belo artifício para expressar seus bons votos aos amigos. É a figura de um tambor sobre o qual acha-se um ninho de passarinho.Conta a lenda que havia um bom rei, tão preocupado com o bem-estar de seu povo, que instalou um tambor junto ao portão do palácio. Assim, qualquer pessoa que tivesse um erro grave para ser corrigido, ou alguma necessidade a ser suprida, devia tocar o tambor, e, logo, de dia ou de noite, o rei concederia audiência e alívio ao suplicante.

Mas por todo o país reinava tal prosperidade e contentamento, que ninguém precisava apelar por coisa alguma, de modo que os pássaros começaram a construir seus ninhos no tambor, enchendo-o com a melodia de suas músicas.

O Rei do Céu também nos garante acesso gratuito a Ele. Dia e Noite, Ele está pronto para ouvir, e seu socorro está ao alcance de todos que chegam aos frontões de seu palácio.
Mas, dentre todos os homens, os mais abençoados são os que encontraram, sobre a terra, o esquecimento de todas as suas necessidades.

Pois sua confiança repousa na certeza dos cuidados do Pai. Afinal, a oração dá lugar a um louvor sem fim.

Esses sempre se regozijam no Senhor.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários