Desafio 150 dias - Salmo 23

agosto 17, 2016



Salmo 23: " O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça de óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre."


Este é um dos Salmos mais conhecidos da Bíblia. Costuma ser bastante citado em situações difíceis.

Assim como um pastor está pronto a fazer tudo para que suas ovelhas estejam bem, Deus está pronto para nos prover com saúde, bem-estar, enfim, todas as áreas de nossa vida.

Entretanto, o início do Salmo 23, nos ensina algo muito importante e muitas vezes esquecido, para viver no rebanho do Senhor e desfrutar de suas bênçãos, precisamos aceitar e confessar o Senhor como nosso Bom Pastor e dependermos inteiramente dele, assim como, aceitar seu cajado, ou seja, sua disciplina, quando necessário. Então, poderemos viver seguros, no inabalável amor de Deus.


Senhor Jesus, confio e dependo de ti, és meu Bom Pastor, e desejo sempre te seguir. Guia-me amado Deus, sempre junto a ti. Amém!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários