Desafio 150 dias - Salmo 36

agosto 30, 2016

Salmo 36: 7-10: "Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. Fartam-se da abundância da tua casa, e nas torrentes das tuas delícias lhes dás de beber. Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz. Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração."


O amor, a benignidade e a misericórdia de Deus são aqui retratados. Deus é a fonte de vida e luz, tem prazer em demonstrar seu amor a todos nós e está disposto a ter um relacionamento conosco. Como Pai amoroso, Deus  deseja cuidar de seus filhos.

Entretanto, o Salmo também retrata a maldade humana, tão diferente do grande amor divino. Nem mesmo a maldade humana, tão destrutiva e cruel, pode mudar o amor de Deus, sua fidelidade, para os que a ele se apegam, dispondo-se a conhecer e ter um relacionamento profundo com o Pai.

Eis-me aqui, Senhor Jesus, transforma-me com tua misericórdia, faz em mim transbordar teu precioso amor. Em tua presença, vemos a luz, manancial de vida e paz. Que eu possa sempre habitar em tua doce Presença. Amém!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários